PRÉ-SEMINÁRIO DE LISBOA

O PRÉ EM SAÍDA… COM OS DISCÍPULOS DE EMAÚS


 

O teu coração arde?

Não sei o que decidir!

Não sei se acredito!

Não compreendo!

Tenho medo de arriscar, porque não tenho a certeza!

E se depois corre mal?!

O melhor é dar um passo de cada vez!

Tenho que saber tudo, porque eu sou muito organizado! Não dou um passo em falso! O meu futuro já está todo decidido! Já tenho tudo pensado! Não gosto muito de surpresas! Deixam-me inseguro! E depois o que é que os outros vão pensar?! E também a minha fé não é assim tão grande! E eu sei que se seguir por outro caminho, Deus continua a amar-me! Não é?! Isto da fé… deve ser bem mais fácil não ter fé! Pelo menos pode-se fazer o que apetece! Provavelmente, já alguma destas ideias nos passou pela cabeça e pelo coração! Talvez estejam mesmo agora a passar!

Mas neste momento quero-te dizer com toda a firmeza: TU ÉS DISCÍPULO DE JESUS! Tu és testemunha, não de um homem morto, mas de um vivo! Jesus está vivo! E fez de ti um discípulo. E quem é cristão, passa a ver a vida, o futuro, os outros, de uma forma diferente! Porque deixa de ver como se tudo acabasse na morte (como os discípulos de Emaús pensaram) e descobre que a vida não mais terá fim!

Medo? Inquietação? Hesitação? Dúvida? Falta de fé? Vergonha? Incompreensão? Jesus destruiu tudo isto quando rebentou com a pedra do túmulo que o fechava na morte! E libertou-te de todas as mortes que te afastavam d’Ele! Jesus abriu para ti uma vida nova! Agora está nas tuas mãos dizer: SIM! Eu quero! Arde-me o coração, porque sei que Deus me ama!

Um abraço, cheio de alegria, porque também eu sou discípulo de Jesus.

Pe. Rui de Jesus, abril de 2015

Share This