SEMINÁRIO DE CAPARIDE

"O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA" (Sl 92)

Festa das Famílias

2 Nov, 2015

No passado dia 1 de novembro, dia de Todos os Santos, teve lugar a tradicional “Festa das Famílias”, onde as famílias dos membros da comunidade foram convidadas a vir ao Seminário partilhar e celebrar a fé.

A festa, que se iniciou com uma reunião entre a Equipa Formadora e os Pais, teve vários momentos onde as famílias, amigos, seminaristas e Equipa Formadora puderam estar juntos, partilhar a vivência da fé e a experiência de contacto com a realidade de seminário: na participação na Eucaristia, no convívio, na partilha fraterna da refeição, na troca de experiências, na visita e conhecimento da casa ou nos momentos preparados pelos seminaristas. É de destacar a apresentação de música polifónica e o teatro de encerramento sobre  figura e missão de São José, que os seminaristas prepararam para este dia.

Pais, avós, irmãos, tios, amigos, enfim, todos se puderam associar a este momento, testemunhando um pouco da vida desta “família alargada”, que também é o seminário, e o espírito de comunhão e de serviço que se procura viver, à semelhança  das primeiras comunidades cristãs, onde os seus membros eram ”assíduos ao ensino dos Apóstolos, à união fraterna, à fração do pão e às orações” (Atos 2, 42). Foi um dia em que se procurou que as famílias se sentissem, cada vez mais, parte da vida do seminário e se envolvessem também elas nesse mistério que é a entrega de amor, total e livre, a Deus.

Vai acontecer no Seminário

Share This