PRÉ-SEMINÁRIO DE LISBOA

(RE)ENCONTROS NO INÍCIO DO ANO


 

Os passados dias 24 e 25 de Setembro foram dias de (re)encontros! Depois de um tempo de férias e com um novo ano escolar já a decorrer, os companheiros de São Tiago (9° ano), os companheiros de São Pedro (10º e 11º ano) e os companheiros de São Paulo (+ 12º ano) foram convocados para responderam ao desafio de um novo ano.

Em Penafirme

Foram 24 companheiros de São Tiago e São Pedro que quiseram continuar a dar o salto da fé para a Fé!
Foi tempo de recordar, mas principalmente tempo de apontar novos trilhos com a ajuda de Maria, Nossa Senhora do Sim, nossa padroeira!
Neste ano em que celebraremos o centenário das aparições, teremos, de forma especial, Maria como modelo a seguir na descoberta e resposta à vontade de Deus!

Em Caparide

Os companheiros de S. Paulo tiveram a oportunidade de começar a peregrinação que orientará o grupo ao longo do ano. Ainda que ela tenha um horizonte físico (enquadrada pelo centenário das aparições), ela é também a oportunidade de uma peregrinação interior, indispensável para a caminhada vocacional que cada um se propõe fazer neste ano. Foi oportunidade por isso de oração pessoal e de descoberta do grupo que caminhará junto durante este ano, procurando descobrir assim a vontade do Pai para cada um!

No final do dia, encontraram-se os Zaqueus e companheiros para que em equipa pudessem ir em busca do necessário para uma peregrinação que iniciava naquele fim de semana!
O domingo, como dia do Senhor, dia da comunidade cristã foi vivido em conjunto sendo alargado às famílias! Com os nossos Prés também às famílias são peregrinas.

Share This