SEMINÁRIO DOS OLIVAIS

SICUT NOVELLAE OLIVARUM

CONHEÇA A EQUIPA FORMADORA DO SEMINÁRIO DOS OLIVAIS


 

Quem forma os candidatos ao sacerdócio? Como é constituída a equipa formadora do Seminário Maior da diocese? Que desafios se colocam à formação dos futuros sacerdotes? Na Semana dos Seminários (8 a 15 de novembro), o Jornal VOZ DA VERDADE dá a conhecer a equipa formadora do Seminário de Cristo Rei, nos Olivais.

São cinco os padres que constituem a atual equipa formadora do Seminário dos Olivais, na Diocese de Lisboa. Aos seus cuidados estão 47 jovens candidatos ao sacerdócio, mas nem todos são de Lisboa. “É uma comunidade de vida cristã, em formação para o sacerdócio e corresponde à última fase do itinerário de formação da Diocese de Lisboa e de outras dioceses que também fazem, no Seminário dos Olivais, a formação dos seus futuros sacerdotes”, explica o reitor deste seminário, padre José Miguel Pereira.

O Seminário de Cristo Rei, nos Olivais, é o Seminário Maior do Patriarcado de Lisboa e acompanha os seminaristas do 3º ao 6º ano de Teologia – a última etapa daqueles que procuram ver confirmada a vocação a que foram chamados. Ao Jornal VOZ DA VERDADE, os membros da equipa formadora deste seminário descrevem a sua missão e falam sobre os principais desafios para a formação dos novos padres.

Voz da Verdade – ler o artigo completo aqui.

Share This