SEMINÁRIO DOS OLIVAIS

SICUT NOVELLAE OLIVARUM

D. Nuno Brás toma posse como novo Bispo do Funchal


 

D. Nuno Brás tomou hoje posse como 33º bispo da Diocese do Funchal, na Sé, ao receber o báculo de D. António Carrilho, e apresentou como “verdadeiro programa pastoral” a “pobreza” e “o testemunho de Cristo ressuscitado”.

No início da Missa, o anterior bispo e até agora administrador apostólico da Diocese do Funchal, D. António Carrilho, entregou simbolicamente báculo a D. Nuno Brás, que ocupou também a cátedra diocesana.

“Foi com grande emoção que entreguei o báculo da missão”, disse D. António Carrilho, acrescentando que nesse gesto coloca nas mãos do novo bispo a continuidade da “missão apostólica nesta diocese do Funchal”, onde esteve nos últimos 12 anos, com “empenho e alegria” e em “grande proximidade” com o povo, afirmou.

A tomada de posse é antecedida pela leitura da Carta Apostólica do Papa com a nomeação do novo bispo, feita na Sé do Funchal pelo núncio apostólico em Portugal, onde se afirma que D. Nuno Brás tem os «dotes e virtudes convenientes» para o cargo que o Papa lhe confia.

Na homilia da Missa, o novo bispo do Funchal afirmou que o “modo de viver contemporâneo é marcado pela riqueza”, onde são necessários “cristãos que vivam e amem a pobreza”.

Agência Ecclesia – ler notícia completa aqui.

@Foto – Agência Ecclesia / PR

Share This