SEMINÁRIO DE CAPARIDE

"O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA" (Sl 92)

Mensagem de Natal para os amigos do Moinho

25 Dez, 2023

José, não temas receber…” Mt 1,20

Envolvido num Sonho Maior, São José entrega-se inteiramente à vontade de Deus, recebendo Maria e o Menino. A partir de agora cabe-lhe a Ele, como chefe da Casa de Nazaré, cuidar, proteger e guardar tão grande mistério. E fá-lo discretamente, ocupando o último lugar, como servo, numa família de servos!

Olhamos para este Seminário e vemos como algo de parecido vai acontecendo por aqui diariamente. Tal como São José somos continuamente envolvidos num Sonho Maior, chamados a receber aqueles que nos são confiados, para deles cuidarmos com amor casto e fazermos crescer segundo a vontade de Deus. Eles não são nossos mas são-nos confiados para deles cuidarmos!

E em tão nobre missão, nunca nos sentimos sós. Muitos têm sido aqueles que, através da oração silenciosa e discreta, do serviço generoso e solícito, da amizade próxima ou da partilha dos seus bens, nos têm ajudado a sermos guardadores de mistérios. Por tudo isto, com um coração verdadeiramente agradecido, não podemos deixar de bendizer o nosso Deus por cada um de vós colaborar connosco neste Sonho. Que São José nos ensine sempre a não temer receber a Igreja e os seus filhos!

Um Santo Natal para todos os amigos do Moinho, na alegria de sabermos que o Senhor vem ao nosso encontro para nos salvar!

Pe Rui de Jesus
Pe Filipe Santos

Vai acontecer no Seminário

Share This